O brinde ideal para seu público alvo

Não adote a estratégia de brindes simplesmente por adotar. Se você o fizer com uma estratégia simplista e econômica, ela poderá trazer mais prejuízo que lucro. O ideal é achar o custo benefício perfeito entre um brinde útil, belo, relacionado a sua empresa, e não exageradamente caro, para assim agradar a seus clientes sem pesar em seu bolso.

Esse é um equilíbrio que pode parecer difícil de atingir, e ele irá variar demais variando com seu produto ou serviço. Se o seu serviço ou produto for caro, o ideal é não investir em um presente muito barato, pois dará a impressão que sua empresa só fez por fazer.

Em compensação, exagerar no preço dos brindes em serviços e produtos baratos irá resultar em um peso grande para seu bolso, e cortará seus ganhos por cliente em um valor muito grande.

Para saber qual tipo de produto será o ideal para ser utilizado como brinde, o ideal é analisar bem seu público alvo, e tudo que você oferece a seu cliente, para achar o brinde compatível a seus produtos e serviços, e assim também facilitar o processo de fidelização de seus clientes.

Tenha, por exemplo, um curso de culinária. Não é exatamente um serviço comum de se encontrar brindes. Mas e se na inscrição do curso você ganhar um avental para utilizar em suas aulas, não é de certa forma um brinde promocional motivador e compatível com o serviço vendido?

Caso o serviço seja um simples contrato, é comum oferecer algo não muito relacionado, pela dificuldade de se achar um produto relacionado. Canetas e blocos de notas são as opções mais comuns, talvez investir num quite de escritório seja a opção mais interessante para a sua empresa.

Por isso, antes de seguir com a ação de marketing, reflita sobre as opções de produtos que podem realmente ajudar a prospectar novos clientes para a sua marca.

Posts recentes do blog

Orçamentos Rápidos

Orçamentos até um dia útil.

+2000 Brindes

Brindes para todos as áreas.

Consultor de Vendas

Ligue (11) 3855-3300

Universidades

Brindes Universitários.

WhatsApp