Por que investir em brindes?

Você pretende sempre deixar sua marca de alguma forma não é mesmo? E às vezes parece custoso demais comprar presentes para seus clientes e te deixam com a pergunta "por que investir em brindes?" cutucando a sua mente. Acredite que com as resposta que encontrar aqui, com certeza vai se convencer que é uma ótima ideia.

Hoje os meios moderno-contemporâneos de marketing já se tornaram tradicionais. Como isso? As coisas voam com essa nova geração de consumidores, então anúncios em revistas e jornais, comerciais no rádio, na televisão, placas, outdoors, banners, adsenses na Internet e toda a gama de conteúdo tanto físico quanto online agarram seu público.

Mas não conseguem fazer segurar a atenção desse público por muito tempo, não é mesmo? Esses espectadores olham para os seus produtos e/ou serviços, mas é rápida, sem duração, a audiência acontece no momento em que ele vê e acaba quando muda a estação de rádio, sai da página do Facebook, desliga a Televisão.

E aí está a resposta para o "por que investir em brindes?": promover seu negócio através de presentes é imensuravelmente mais efetivo, pois garante a audiência do seu público-alvo não apenas uma, duas ou de vez em quando, mas sempre que seu brinde entrar em contato com seu cliente (e clientes em potencial) de forma repetida.

Cada vez que o consumidor visualizar, tocar ou usar o brinde dado pela sua marca, tanto o logo da sua empresa quanto o slogans que lá estão em conjunto, garante que o cliente crie uma relação direta com sua empresa, promovendo indiretamente (através do presente) e, posteriormente, de forma direta.

Ou você acha que um freguês seu não irá dizer "olha o brinde que a loja tal me deu", para outros prováveis compradores? Mas deve-se levar em consideração, lógico, que dar presentes para seus clientes é na verdade um dos braços para o alavancamento dos seus negócios – e não a pedra fundamental –.

Fazer a mesclagem de marketing direto, divulgação e publicidade junto com os produtos promocionais garante uma probabilidade enorme de interação com mais e mais consumidores que, por sua vez, podem se engajar e "vender" sua marca no seu lugar.

Enquanto eles verificam uma vantagem ao se beneficiarem do merchandising e das promoções especiais e brindes conseguidos, sua empresa lucra.

Primeiramente porque vai gerar valor no produto e num segundo momento, porque mais e mais clientes serão mais fiéis à sua empresa, estabelecendo uma conexão emocional e, com certeza, voltando para consumirem mais e contagiando outros possíveis compradores.

Por que investir em brindes pode salvar ou alavancar uma marca?

Esqueça que você está sendo bonzinho. Não está. Esqueça que está fazendo um favor. Muito diferente disso.

Brindar ao cliente gera um fortalecimento do seu empreendimento. Se você dá canetas de graça para seus consumidores é necessário ter a visão de que elas circularam, talvez, pelas mãos de milhares de pessoas. Quem sabe em quantos estados uma única caneta pode chegar?

Mas primeiro é preciso pensar. Um investimento correto pode salvar ou alavancar uma marca. Entretanto, um errado é apenas um escoamento de dinheiro. Não é interessante dar uma camiseta personalizada para seu cliente, sabendo que ele pode nunca sair na rua com ela (ou usá-la apenas para dormir e de vez em quando).

Mas uma bolsa/mochila personalizada é uma boa escolha. Afinal de contas, é um item que fica à mostra, que pode ser usado todos os dias e será visualizado por milhares de pessoas. Se vamos pôr a imaginação para funcionar, o que me diz de 200 exemplares desses rodando por aí, em ônibus, trens, metrôs, shoppings, parques…

Lembra daquela perguntinha do começo desse artigo? "Por que investir em brindes?" Começa a ficar meio diferente agora, não é? Quando você pensa que tudo é um investimento, e que 200 bolsas/mochilas, que se figurarem na mais alta estimativa cinco mil reais, pode fazer uma publicidade para a marca impossível por outro meio. Isso sem contar o boca a boca.

Não precisa de desculpas, na hora do "por que investir em brindes?". Use a lista abaixo e tudo certo:

Uma lembrança

Eles devem servir para que a pessoa se sinta fidelizada à marca. Uma agenda faz isso, assim como uma caneta e até uma carteira o faria.

Um agradecimento

Estabelecer uma conexão emocional é a base deste brinde. Dizer obrigado por um ano de relacionamento faz toda a diferença.

Uma apresentação

Às vezes para quebrar o gelo com os clientes, nada melhor que um brinde para facilitar a identificação e deixar uma ótima primeira impressão.

Um reconhecimento

Se o assunto é fidelizar, que tal fazer o cliente sentir que a empresa o reconhece como um membro importante, dando um brinde. Quem sabe um presente de aniversário, por exemplo.

Percebeu? E aqui vai a dica de ouro: se for para fazer mal feito, nem faça. Isso mesmo! Se o seu brinde for de má qualidade, assim que o cliente chegar em casa… Já sabe, não é? O presente vai ser guardado ou jogado no lixo e sua marca, ao invés de passar a impressão de ser cuidadosa, passará a ser lembrada pelo brinde de mau gosto oferecido.

Posts recentes do blog

Orçamentos Rápidos

Orçamentos até um dia útil.

+2000 Brindes

Brindes para todos as áreas.

Consultor de Vendas

Ligue (11) 3855-3300

Universidades

Brindes Universitários.

WhatsApp